Revistas:




Conheça a religião dos famosos

Publicado por Clara Ribeiro Silva em 07/01/2014 às 15h00

Apesar de vários famosos evitarem falar sobre religião, há a turma dos que curtem divulgar a fé seguida, participando de eventos religiosos e falando abertamente sobre o assunto. Conheça a religião dos famosos!

Texto Gisele Navarro / Revista Conta Mais Edição 679 / Fotos: Reprodução

Ana Maria Braga e Tony Ramos são católicos

A TURMA DOS CATÓLICOS

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Luan Santana (22) cantou para o Papa Francisco (77) na Jornada Mundial da Juventude, realizada em julho. “É indescritível a emoção que senti em estar do lado do ser mais abençoado que vive entre nós!”, escreveu na ocasião em suas redes sociais.

Tony Ramos (65) – que também esteve no evento – costuma ir à igreja em horários alternativos, para não ter o momento da reza interrompido por assédio dos fãs. “Adoro entrar em horários incertos. Dá paz de espírito. Faço minha oração às seis da tarde onde eu estiver”, diz o ator.

Outra católica fervorosa é Ana Maria Braga (64). Todos os anos, ela mostra como fazer a promessa para São José no programa Mais Você, e começou a ser devota de Nossa Senhora de Fátima por influência da amiga Hebe Camargo (1929 – 2012). 

Roberto Carlos (72) transformou sua fé em músicas de sucesso. Qualquer que seja sua religião é quase impossível não conhecer as canções Jesus Cristo, Nossa Senhora e Luz Divina – que já embalaram vários especiais de fim de ano do Rei. O cantor, inclusive, se apresentou em uma das igrejas mais procuradas do Brasil, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.

A dupla Chitãozinho & Xororó também é adepta de homenagens musicais, como os hits Filha de Jesus e Homem de Nazaré.

Gretchen e Joelma assumiram a religião evangélica

 

 

ACEITARAM JESUS

Depois de muito rebolado e até de atuar em filmes pornôs, a cantora Gretchen (54) ‘aceitou Jesus’ e, recentemente, até anunciou que se aposentaria para se dedicar mais à família e à religião que abraçou.

Joelma (39), foi pelo mesmo caminho - menos fazer filmes eróticos - e também manifestou seu desejo em dar uma pausa com a banda Calypso com a intenção de fazer um disco gospel.

Outra artista que se converteu (essa há muito mais tempo) é Mara Maravilha (45). Com problemas de saúde e espirituais, a baianinha se tornou evangélica em 1995. “Tornei-me dependente de moderador de apetite, estava presa no vício, tomava até dez remédios por dia. Além disso, tinha um cisto no ovário e corria o risco de perdê-lo. Estava completamente perdida e Jesus me curou de tudo”, declarou a morena.

Esbanjando sensualidade na pele da personagem Feiticeira, no começo da carreira, Joana Prado (37) mudou de hábitos e comportamentos ao tornar-se crente. A loiraça agora se dedica integralmente à família que formou com o lutador Vitor Belfort (36) e as roupinhas provocantes, definitivamente ficaram no passado. Aliás, a moça não se sente confortável quando questionada sobre sua história na TV.

Danielle Winits (40), que dificilmente fala de religião, já frequentou a igreja Bola de Neve, que segue a linha protestante, mas é dirigida ao público mais jovem, com pregação informal e louvores ao ritmo de música pop, rock e reggae.

Espíritas: A cantora Paula Fernandes e a atriz Ana Rosa

 

 

VIDA APÓS A MORTE

O espiritismo não chega a ser uma religião e seus adeptos dizem tratar-se de uma doutrina, mas isso não impede que inclua certos preceitos, como a crença na vida após a morte e aconselhamento de algumas condutas. Ana Rosa (71) adotou a crença após a morte da filha, principalmente por não conseguir se adaptar a essa nova realidade. “Na verdade, aprendemos a conviver com a perda, a falta, mas nunca a superamos”, disse a atriz em uma antiga entrevista. Ela chegou a encenar uma peça baseada em um livro espírita, o famoso espetáculo Violetas na Janela.

Paula Fernandes (30) já causou polêmica ao conversar sobre sua fé, no programa Show Business, da Band. Segundo a musa sertaneja, ela nunca está sozinha, nem mesmo na hora de criar suas canções de sucesso. “Eu não componho sozinha, e no momento em que escrevo, às vezes leio e tem palavras que não conheço. De onde vem isso?”, disse Paula. A declaração deixou seus fãs de outras religiões revoltados, principalmente os evangélicos.

Fábio Jr. (60), por sua vez, nunca se declarou abertamente como espírita, mas afirmou acreditar em outras vidas e no seu dom de ver pessoas desencarnadas. Ele também já fez uma música em homenagem a Chico Xavier (1910 – 2002), que leva o nome do médium mais querido do país.

 

Daniela Mercury e Juliana Paes creem em religiões africanas

 

RELIGIÕES AFRO

Apesar do preconceito que existe em torno dos praticantes de religiões de matriz africana, Juliana Paes (34) não se importa e repete, para quem quiser ouvir, que é umbandista. “A minha avó tinha um centro de umbanda, e eu nasci ali. Desde que me entendo por gente, eu escuto o barulho do atabaque”, contou no programa Esquenta.

Grande admiradora do Candomblé, Daniela Mercury (48) homenageia os orixás ao cantar músicas como Oyá Por Nós, sobre Iansã, e Maimbê Dandá, uma saudação de ritos tradicionais. O terreiro de Mãe Menininha do Gantois, frequentado por muitos famosos na Bahia, tem Caetano Veloso (71) entre seus visitantes. 

 

Christiane Torloni e Edson Celulari são adeptos da religião oriental

 

BUDISTAS

Hoje separados, Claudia Raia (46) e Edson Celulari (55) compartilhavam da mesma fé quando se casaram em uma cerimônia budista, usando azul, cor predominante na cerimônia. “O celebrante iniciou convidando todos a cantar o mantra que significa a lei mística da vida”, disse a atriz.

Christiane Torloni (56) também acredita na filosofia oriental e acha que Cristo e Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano. “A vida é como uma novela, e os budistas têm um termo muito bom pra isso: rigor de continuidade”, disse, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Lucélia Santos (56), que já foi adepta do Santo Daime, atualmente é budista tibetana.

 

Luciano Huck e Mateus Solano seguem o judaísmo

 

FORMAÇÃO JUDAICA

Luciano Huck (42) é um dos judeus mais famosos do país e segue as tradições de sua religião. Apesar de ser casado com uma mulher católica – Angélica (40) – e a crença judaica ser tradicionalmente transmitida de mãe para filho, o apresentador inclui seus rituais na família. Inclusive, ele se empolgou bastante por sua filha caçula, Eva (1), ter nascido no dia 25 de setembro do ano passado, quando se comemorava o Yon Kippur, data muito importante do judaísmo. “É a semana mais especial do calendário judaico. Ela já nasceu perdoada de todos os pecados”, declarou, na época. 

Mateus Solano (32) também tem formação judaica e faz planos para visitar Israel, a Terra Prometida, depois do fim das gravações de Amor à Vida.

Marcos Mion (34), do Legendários tem grande vivência em sinagogas e, aproveitou a experiência para compor seu primeiro personagem na televisão, o judeu Max, do seriado Sandy & Junior.

 

Cissa Guimarães e Caio Blat admiram várias religiões

 

JUNTO E MISTURADO

Boa parte dos brasileiros acaba assumindo uma postura ecumênica ao frequentar missas e fazer oferendas a Iemanjá, por exemplo. Com os famosos não é diferente. Espírita, Caio Blat (33) aproveitou os estudos para Joia Rara, em que vive um monge budista, para se acalmar no dia a dia. Ele medita com os mantras da religião oriental.

Frequentadora do terreiro do Gantois, Maria Bethânia (67) também é uma fervorosa devota de Nossa Senhora, e chegou a fazer um álbum inteiro homenageando a santa, com Cânticos, Preces, Súplicas à Senhora dos Jardins do Céu.

Cissa Guimarães (56) mostra como a religião afeta a vida das pessoas em seu programa Na Fé, do canal pago GNT, e resumiu essa mistura: “Adoro Nossa Senhora, mas sou filha de Oxum, faço meditação budista. Acho a sabedoria da cabala incrível e também lindos os orixás, que unem a divindade com a natureza. O importante é a transcendência”, comentou ao jornal Extra.

Leia Também
Débora Nascimento fala sobre relacionamento com José ...
Trailer do filme: A Noite da Virada
Sophia Abrahão volta à TV na pele da romântica Gaby, ...
Comente!


Mais Lidas